16-JUN-2020

COVID-19: INFORME EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOÃO DO JAGUARIBE

#Saúde POR GARDY CHAVES 16 DE JUNHO DE 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Jaguaribe informa que foram notificados 10 casos novos para coronavírus COVID-19 hoje, dia 16/06/2020.

Um dos casos estava em tempo hábil, realizou teste rápido com resultado NEGATIVO para COVID-19. Um outro caso também estava em tempo hábil e apresentou resultado POSITIVO para COVID-19 e estava com mais de 20 dias de início dos sintomas, portanto RECUPERADO conforme protocolo do Estado. Mais dois casos estavam em tempo hábil, realizaram teste rápido, tendo resultado POSITIVO para COVID-19. Todas as medidas e orientações foram tomadas, bem como aos familiares. Demais casos foram avaliados pelos profissionais de saúde e agendado teste rápido em tempo hábil. As orientações e medidas foram tomadas, seguindo o protocolo MANEJO CLÍNICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. Os familiares, residentes na mesma casa que os casos suspeitos e confirmados, estão orientados a também realizar o isolamento domiciliar.

Dentre os casos suspeitos já existentes, 06 realizaram testes rápidos em tempo hábil e todos apresentaram resultado NEGATIVO para COVID-19.

Dentre os casos confirmados existentes 01 está RECUPERADO, conforme Nota Técnica n3/2020 da Secretaria de Saúde do Estado e Nota Técnica n5/2020 da Secretaria de Atenção Primária à Saúde/Ministério da Saúde, cumprindo conjunto de critérios para suspensão do isolamento dos casos ambulatórias com COVID-19 (não- internados), estando em bom estado geral de saúde.

Conforme os protocolos do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde do Estado e do Município a identificação dos pacientes não pode ser divulgada.

Qualquer informação divulgada principalmente em rede social se não estiver de acordo com os números deste boletim, é uma informação infundada, é fake news. Não compartilhe informações não oficiais.

Lembre-se: se você apresenta sintomas de febre alta, tosse e dificuldade para respirar procure a unidade de saúde para uma avaliação médica.

Para mais informações acesse: www.coronavirus.ceara.gov.br.

www.integrasus.saude.ce.gov.br ou ligue TeleSaúde 0800 275 1475.

FIQUE EM CASA!

Segue o informe do Estado:

Casos confirmados - 82.169

Casos recuperados - 59.901

Óbitos - 5.192

Atualização às 18h26 desta terça-feira (16).

#TodosJuntosContraCoronavírus

#UseMáscara

#SejaConsciente

#VaiPassar

#JesusAbençoando

- Secretaria de Saúde de São João do Jaguaribe

#Saúde Há 10 dia(s)

EDUCAÇÃO E A SAÚDE UNEM FORÇAS NO COMBATE ÀS ARBOVIROSES

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

JOVEM DO NUCA DE SÃO JOÃO DO JAGUARIBE É EMPOSSADO NO COMITÊ DE PARTICIPAÇÃO DE ADOLESCENTES DO CEARÁ

#Saúde Há 13 dia(s)

FORMAÇÃO EM SAÚDE OCUPACIONAL EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE IMPULSIONA VIGILÂNCIA E SEGURANÇA NO TRABALHO.

#Agricultura Há 17 dia(s)

FORMAÇÃO AGRINHO 2024 IMPULSIONA A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL NAS ESCOLAS RURAIS COM CIÊNCIA E ÉTICA.

#Saúde Há 19 dia(s)

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: ESTRATÉGIA INOVADORA ATUALIZA ESQUEMA VACINAL EM INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS

#Esporte Há 21 dia(s)

O GOVERNO MUNICIPAL INCENTIVA MODALIDADES ESPORTIVAS EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE COM O TORNEIO DE BASQUETE

#Saúde Há 21 dia(s)

ESCOLA CHIQUINHO RODRIGUES E SECRETARIA DE SAÚDE LANÇAM ESTRATÉGIA DE VACINAÇÃO CONTRAA INFLUENZA 2024 PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DA SAÚDE

#Saúde Há 26 dia(s)

GRUPO ZUMBA NA COMUNIDADE PROMOVE RODA DE CONVERSA TERAPÊUTICA, DESTACANDO A IMPORTÂNCIA DA SAÚDE MENTAL FEMININA.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?